DER lança aplicativo para consulta e transferência de multas em SP

DER lança aplicativo para consulta e transferência de multas em SP

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que administra o sistema rodoviário de São Paulo, lançou ontem um aplicativo gratuito. Disponível para smartphones Andriod e iPhone, ele possibilita uma série de procedimentos sem que o condutor precise se deslocar.

O app se destina sobretudo a facilitar os processos de consulta e transferência de multas. Com a novidade, a intenção é de que proprietários dos veículos “realizem procedimentos antes burocráticos, com mais comodidade, agilidade e em qualquer horário”.

As consultas poderão ser feitas por CPF, CNPJ ou RENAVAM do veículo, sendo possível também o acompanhamento dos resultados de análise de defesa em autuações e indicação de condutor infrator.

A indicação do condutor também estará disponível no site oficial do DER (www.der.sp.gov.br). Ainda no site, também está disponível a PAE (penalidade de advertência por escrito), recurso ao qual o condutor tem direito quando recebe a primeira multa em um ano.

Leia mais em:

https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/08/13/der-lanca-aplicativo-para-consulta-e-transferencia-de-multas-em-sp.htm

Imagem: Avener Prado/Folhapress


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − oito =